Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010




EZEQUIEL 47:1-5
http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/47
Eu olho esta passagem como algo 'metafórico' e penso nessa água como relacionamento e intimidade.Não tem como pensar em relacionamento sem intimidade.
Como me disseram,"é quando se tem total liberdade com alguem de falar tudo que voce pensa, o que voce faz, o que voce sente." É assim em nosso relacionamento com Deus



#Não tem como falar de amor sem jamais ter amado alguém;
#Não tem como falar em perdão sem jamais ter passado por total decepção com alguém e perdoado;
#Não tem como falar sobre paciência sem jamais ter esperado.


Mas intimidade nao é algo que a gente consegue de um dia pro outro.
Sabe quando vc vai sair com aquele garoto/garota de quem você gosta? E um vira pro outro e diz:'Vamos tomar açaí?' e você quer tanto agradar que topa. No fim nenhum dos dois realmente gostava, só pensava que o outro gostava e tentou agradar. Um não tinha liberdade pra falar pro outro do que não gostava ou gostava. Isso é falta de intimidade.


VERSÍCULO 3 "E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos." Depois de algumas semanas a gente já tem uma pequena intimidade pra falar algumas coisas um para o outro. Mas com Deus é como se nunca bastasse. Porque a gente quer mais. E sabe que tem mais."E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos;"Como ter intimidade com Deus sem falar pra ele o que vc sente? Pra isso precisamos de ORAÇAO É quando Ele te escuta.

VERSÍCULO 4b
"e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos." Como ter intimidade com Deus sem ouvir o que Ele tem a dizer? Pra isso precisamos LER A PALAVRA. É quando Ele te fala.

VERSÍCULO 5
"E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar." Meu, quando você está em sintonia com o que Ele quer,sincronizado nas batidas do coração dEle.. em constante oração.. Você sabe o que Ele quer de você. #Você sabe amar, porque aquele com quem você tem intimidade é amor.

#Você sabe perdoar, porque aquele com quem você tem muita intimidade é perdoador.


#Você sabe esperar, porque aquele com quem você tem intimidade te dá uma paz que excede todo o entendimento humano.
AGORA SE IMAGINE EM UM DESERTO... Mais nada, além de você, areia e céu. Sua boca está seca. Você está com calor, e sente muita sede. E então você vê um rio.. Da distancia que você estava ele era só um rabisco em meio a folha amarelada de deserto. Mas é um rio muito forte.. P.:Qual a primeira coisa a fazer pra nadar e se saciar neste rio? R.:Dar o primeiro passo no chão seco. Naquele chão rachado.. Você precisa reconhecer que está sedento. E dizer: 'Poxa, eu preciiiiiiso ter intimidade com esse Deus.. eu preciso que ele sacie a minha sede..eu já não suporto ficar assim tão distante, eu quero mais!" Antes de chegar às margens você tem que reconhecer que precisa dEle. Antes de começar a nadar você precisa molhar seus pés; os joelhos.. os lombos.. Antes de mergulhar Até se sentir tomado por esse amor.
Mas deixe essa água te guiar.

Um comentário: